O Beijo do Vampiro (2002) Sinopse dos Capítulos

Capítulo 1 – Noite de tempestade. Beto e Lívia se divertem em uma festa, enquanto os filhos estão em casa com a empregada, Nadir. Zeca lê para Tetê e Juninho a história arrepiante de uma revistinha em quadrinhos. Beto e Lívia chegam em casa no momento exato em que Zeca assusta os irmãos mais novos, e Lívia fica muito chateada. Ela repreende o filho mais velho e exige que ele jogue toda a sua coleção de HQs no lixo. Zeca dá um jeito de esconder uma das revistas e continua lendo a saga do Vampiro Bóris, que invade um castelo medieval para tomar à força a Princesa Cecília. Beto convence Lívia a perdoar Zeca e devolver as revistas, e avisa que Augusto e Zoroastra já chegaram de Maramores para continuar o tratamento de Guilherme. Lívia decide conversar com Zeca e, de brincadeira, convida o Vampiro a entrar em sua casa. Da janela, o próprio Bóris observa tudo, bastante satisfeito com o convite. 

Capítulo 2 – Zeca fica irritado com Lívia, por ter feito a besteira de convidar o Vampiro. Ele acessa o site “Vampiromania” e pega um monte de dicas para evitar que sua casa seja invadida pelos Filhos da Noite. Beto têm uma leve discussão com Lívia por causa de Augusto; ele sabe que o promotor é apaixonado por sua esposa… No dia seguinte, Zoroastra visita a filha, e pede que Beto evite viagens de avião. Enquanto isso, Galileu tem um pesadelo hilariante com seu antepassado Herculano, que morreu do coração ao enfrentar Bóris! No apart-hotel onde estão hospedados, Augusto se irrita com os amassos de Lara e Rodrigo no corredor, e eles discutem asperamente. Enquanto Beto e Lívia conversam sobre os problemas econômicos da família, Bóris visita Zeca mais uma vez, e promete revelar todos os segredos para o menino. 

Capítulo 3 – Enquanto Zeca dorme, Bóris conta para o filho, em um sonho, toda a verdade sobre sua origem. A troca de bebês na maternidade, a promessa de vingança de Mina… Lívia também sente a incômoda presença do Vampiro e tem um sono difícil. Ela acorda assustada e pega um crucifixo para proteger Zeca, mas o menino se assusta com o amuleto. Na saída do apart-hotel, Rodrigo vê Augusto carregando Guilherme nos braços e fica cheio de remorsos. Ele oferece uma carona para a clínica, que Zoroastra aceita. Lívia e Beto ficam preocupados com o estado de Zeca, e ela decide levá-lo para ver Guilherme na clínica. Lá, o menino conta para a avó o estranho sonho da noite passada. Enquanto isso, Rodrigo percebe que o filho de Augusto esqueceu um joguinho eletrônico em seu carro, e Beto, deixando de lado os conselhos da sogra, encontra o Dr. Igor Pivomar (Bóris) no avião. 

Capítulo 4 – Durante o voo, Bóris seduz Beto com uma conversa sobre negócios, e o rapaz fica interessado. Zeca explica todo o sonho para a avó e diz que está com medo de ser um Vampiro, e de que Beto e Lívia não sejam seus pais verdadeiros. Na clínica, Guilherme faz os testes mas não consegue andar sem muletas, deixando todos desolados. No avião, Bóris propõe um negócio a Beto, que prontamente desiste de seu outro compromisso para acompanhar o Vampiro. Rodrigo procura Augusto para devolver o jogo de Guilherme e fica encantado com Lívia. Ele oferece carona para todos e é convidado para um almoço, mas tem que desistir quando recebe um telefonema de Lara. Zeca conta o sonho para Guilherme e eles decidem consultar o “Vampiromania”. Em um museu, Galileu encontra Mina, que está irreconhecível em sua aparência de 150 anos, e a convida para um chá em sua casa. Ela aproveita a oportunidade para atacar Bartô, enquanto Galileu é neutralizado por Amélie, sua fiel escudeira. 

Capítulo 5 – Mina vampiriza Bartô e volta a ter sua belíssima aparência jovem. Ela faz chantagem com Galileu, e diz que ele terá de ajudá-la em sua vingança contra Bóris. Zeca e Guilherme acessam o site “Vampiromania” e descobrem que um filho de Vampiro pode ler pensamentos e ver através das paredes… De Maramores, Marta liga para importunar Augusto e aproveita para demitir Elvira, namorada e secretária do promotor. Lara diz a Rodrigo que está grávida, e consegue arrancar do namorado uma promessa de casamento. O arquiteto liga para seu patrão, Igor Pivomar, e é avisado que terá de se mudar para Maramores. Beto chega em casa entusiasmado e conta para Lívia sobre Igor Pivomar. Bóris consulta o Monstro do Espelho para saber o que se passa com Lívia, mas desliga quando ela começa a beijar Beto. O Vampiro recebe a visita de Mina, que pede o perdão de Bóris e deseja voltar para sua cripta. No dia seguinte, quando Lívia está pronta para levar Zeca a uma terapeuta, o menino se concentra e consegue ler os pensamentos da mãe! 

Capítulo 6 – Zeca e Lívia vão à terapeuta. No consultório, Zeca vê através das paredes, exatamente como indicava o site “Vampiromania”. Já de volta a Maramores, Augusto e Armando divergem em frente a uma equipe de jornalismo. O promotor fica sabendo da armação de Marta e discute com a cunhada por ter expulsado sua namorada da cidade. Dr. Eulálio, advogado da família de Lívia, avisa a Beto que ele gastou toda a herança da esposa. Em casa, o rapaz fica deprimido ao revelar que seus negócios estão fracassando, e Lívia tenta consolá-lo. Rodrigo lembra de sua conversa com Lara e percebe que a namorada está prestes a realizar um aborto. Ele parte para encontrá-la, e se alivia quando vê que Lara desistiu da ideia. Victor chega em Maramores e impressiona a todos com seu visual agressivo; Ciça fica deslumbrada com o Vampiro. Depois de se transformar em lobo, Victor ataca o padre Ambrósio, e liga para avisar a Bóris que o serviço está feito. 

Capítulo 7 – Zoroastra segue uma intuição de que algo de ruim aconteceu e acaba descobrindo o corpo do padre no beco. Mina e Amélie consultam o Monstro do Espelho para saber onde está Bóris. Pedrão e seu bando tentam assaltar Pivomar, mas ele se transforma no Vampiro Bóris e morde o bandido, que muda de aparência e passa a ser motorista e segurança pessoal do Vampiro. Lara se irrita porque Rodrigo não deixa que ela beba ou fume por causa do bebê que espera. Galileu compra um caixão para Bartô, que sai da loja dentro dele. Zeca ouve a mãe falando de Pivomar com Nadir e acha estranho. Ao digitar o nome do empresário no computador, as letras se reorganizam até chegar à palavra Vampiro. Beto explica a Pivomar que não pode investir o que resta da herança de Lívia, mas Bóris hipnotiza-o e o-convence a entregar tudo. Victor se apresenta a Augusto, como filho de um juiz amigo dele. Roger e Baratão dão entrevista a um telejornal e falam de Vampiros. Beto mente para Lívia, afirmando que conseguiu um emprego com Pivomar, limpa o cofre e parte. Zeca sonha com o Duque Bóris matando o nobre Rogério, acorda assustado e grita que o Vampiro vai matar o seu pai. Beto entrega tudo o que tem para o Vampiro e entra no avião pilotado por Pivomar. 

Capítulo 8 – No avião, Pivomar faz Beto dormir. Enquanto isso, Zeca fica inconsciente e com uma febre de 40 graus. Mina ameaça Galileu: ou ele a ajuda a acabar com Bóris e seu filho, ou perde Bartô para sempre. Augusto sofre ao ver Guilherme chorar de saudades da mãe. Zoroastra faz um feitiço para curar Zeca e ele acorda sem febre. Beto acorda e vai à cabine de comando, onde um homem se transforma em cachorro e o ataca. A repórter Lidiane e o cinegrafista veem o avião cair e correm para cobrir o acontecimento. Lívia sonha com o Duque Bóris e Beto caído no chão. Godzilla vai pegar seu caixão e acaba mordendo Osíris, o dono da funerária. Lara demonstra vontade de abortar e Rodrigo avisa que jamais a perdoará se ela tiver coragem de fazer isso. Zoroastra questiona Telma sobre o forasteiro e ela comenta que ele tem um quê de assustador. Ciça lembra de seu olhos cruzando com os de Victor e observa a casa dele com ar de sonhadora. Lá dentro, o rapaz dorme em um caixão negro. Armando tenta convencer Augusto a suspender as investigações sobre a morte do padre. Rodrigo acorda e vê que Lara deixou um bilhete de despedida, onde fala em dar um tempo. No meio de sua aula, o professor Antunes lembra das cenas em que viu Victor e tem um infarto. Galileu sai à caça do filho de Bóris e encontra Zeca no colégio, mas o menino lê os seus pensamentos e o induz a correr dali. Lívia e Nadir ouvem a notícia sobre a queda do avião e a morte de Beto na televisão. 

Capítulo 9 – Lívia tem uma crise ao saber da morte de Beto. Voltando do colégio, Zeca sente o clima em casa e inventa uma desculpa para os irmãos irem para o playground. Liga para avó, pede que ela venha ajudá-los e se joga nos braços da mãe, buscando consolo. Marta não gosta quando Augusto se prepara para ir ao Rio ajudar Lívia. Rodrigo se choca ao saber que o marido de Lívia está morto. Victor se apresenta para Ciça, que chama-o para jantar na pensão, mas ele não entra por não ter sido convidado pela dona da casa. Marta convida Armando para jantar no Bar da Dona Mirtes. Mina se transforma em uma morcegona para assustar Galileu e avisar que ele só tem mais uma chance para destruir o filho de Bóris e salvar Bartô. Baratão paquera Lucinha. 

Capítulo 10 – Bóris se irrita ao ver a entrevista em Maramores falando de Vampiros e proíbe Victor de morder mais alguém. Ciça topa namorar com Victor. Roger, enciumado, chama-o para a briga. Marta despreza Armando. Zeca lê os pensamentos de Augusto e fica com raiva ao perceber que ele gosta de Lívia. Bóris aparece para Zeca e revela ser o seu verdadeiro pai. Bóris leva Zeca até o túmulo de sua mãe verdadeira. Numa crise de ódio após saber que o Vampiro matou Beto, o menino o atinge com um golpe e deixa o pai orgulhoso com o poder de seu filho. Bóris avisa que ele será o verdadeiro Príncipe do Mal, um Vampiro ainda mais poderoso que ele, após completar 13 anos. Ciça pede que Victor não brigue com o valentão Roger, mas o Vampiro derruba-o no primeiro minuto, deixando todos assustados. Telma briga com a filha por estar na rua e percebe que ela está com febre. Bóris manda o Monstro do Espelho localizar o filho verdadeiro de Lívia. Numa danceteria, Victor hipnotiza Lara e os dois dançam sensualmente, mas quando ele vai dar-lhe o beijo do vampiro, Rodrigo aparece e derruba-o com um soco. Mina, que assiste à cena de longe, impede que o Vampiro destrua o adversário, e Lara, após sair do transe, convence Rodrigo a sair do local com ela. Galileu se atrapalha todo ao preparar um bolo anti-vampiro para mandar para Zeca. Carlos examina Ciça, que está queimando de febre, e junto com Telma, despe a menina e a coloca debaixo do chuveiro. Bartô come o bolo feito pelo pai e deixa de ser um vampiro. Lívia fica perplexa ao saber que não tem saldo algum no banco e nada mais no cofre. Eulálio, seu padrinho e advogado da família, avisa que Beto hipotecou a casa e o carro da família foi comprado com prestações a perder de vista. Lívia sofre no quarto ao lado, e Zeca consegue ver, através da parede, o desespero da mãe. 

Capítulo 11 – Zeca consola a mãe e garante que eles darão um jeito na situação. O efeito do bolo passa e Bartô volta a ser Vampiro. Galileu resolve procurar Bóris e contar o plano de Mina: exterminar o seu herdeiro. Lívia encontra um cartão de Dr. Marvipo, ligado a Pivomar, uma passagem aérea e viaja para São Paulo. Armando providencia tudo para a viagem de Marta e as crianças para o Rio de Janeiro. Ele tenta beijá-la, mas ela não deixa. Telma tenta impedir que Ciça saia e começa a falar mal de Victor, mas ela contraria a mãe. Zeca conta para Zoroastra que Lívia está sem um tostão e pede ajuda. Augusto vê as contas atrasadas em cima da mesa. Lívia só encontra uma sala vazia. Galileu conta para Bóris o plano de Mina. Ele ordena que Galileu seja o seu informante. Lívia avisa que não aceitará ajuda de ninguém. Zoroastra pega disfarçadamente a pilha de contas. Rodrigo encontra Lara ardendo de febre e desconfia do aborto. Zeca oferece ajuda a uma mulher que está com seu carro enguiçado. É Mina, que arreganha os seus dentes para o menino. 

Capítulo 12 – Mina se gaba dizendo a Zeca que, após mordê-lo, será jovem e bonita, mas o poder do filho do Vampiro faz com que ela se transforme em uma velha repleta de rugas. Bóris resolve punir Amélie, por ter conspirado com Mina contra ele e seu filho, aprisionando-a no espelho junto com o Monstro. Galileu se prepara para viajar. Rodrigo, triste e amargurado com a perda de seu filho, volta para casa com Lara. Lívia avisa Augusto que não pode aceitar o dinheiro dele, pois não está à venda. Ele reage, dizendo que está sendo amigo e não um aproveitador. Ele pede a ela que conte tudo o que ocorreu com Beto nos últimos dias, pois achou a morte muito suspeita e resolveu investigá-la. 

Capítulo 13 – Telma procura Carlos para perguntar sobre o paradeiro de sua filha. O médico disfarça o seu ódio por não ter Ciça e por saber que ela está com Victor. Bóris deixa que Mina chupe o seu dedão e volte a ser jovem. Augusto e Lívia se surpreendem com a chegada de Marta, Gui e Beatriz. Bóris impede Victor de morder Ciça. O Bad Boy se enfurece e a manda embora. O Vampiro promete devolver os caninos de Victor se ele se comportar direito. Baratão vai ao encontro marcado com Lucinha, mas ela não aparece. Marta demonstra os seus ciúmes para Augusto. Lívia coloca um relógio de Beto no pulso de Zeca. O médico avisa Rodrigo que Lara não poderá mais ter filhos. Zeca, Juninho e Tetê choram abraçados pela morte do pai. Galileu tenta partir para Maramores, mas o trailer com o caixão de Bartô se desprende do trailer. 

Capítulo 14 – Após o trailer com o caixão de Bartô ter se desprendido do seu carro, Galileu tenta protegê-lo de um caminhão que se aproxima e se atrapalha todo ao explicar o “acidente” para o motorista. Lívia fica sem ação ao saber que a casa está hipotecada e o banco quer tomar-lhe o imóvel. Depois, resolve se mudar para Maramores e aceitar o empréstimo que Augusto ofereceu. Zoroastra vibra com a notícia da mudança, mas Marta fica irritadíssima ao saber que Lívia ocupará o cargo de secretária do promotor. Revoltado com a situação financeira da família, Zeca exige que Bóris devolva o dinheiro deles e fique longe de sua mãe. O Vampiro pragueja com o Monstro do Espelho ao saber que ele ainda não sabe o paradeiro do verdadeiro filho de Lívia. Enquanto isso, Renato, o menino procurado, dorme na rua e é vítima de exploração de menores. Mina ordena que Amélie morda Galileu., mas ele ameaça bater o carro. A fiel escudeira foge sem seguir as ordens da Vampira. Victor leva flores e pede nova chance a Ciça. Rodrigo não quer fazer amor com Lara, o que a deixa furiosa. Bartô avisa Amélie que ele e o pai estão indo para Maramores. 

Capítulo 15 – Marta tem uma crise histérica ao saber que Lívia será a nova secretária. Augusto acusa a cunhada de ter coagido Eulália a pedir demissão e a desaparecer de sua vida. Lara, vestida sensualmente, vai à obra na qual Rodrigo trabalha e desperta a atenção de todos. O rapaz avisa à namorada que quer dar um tempo e ir morar sozinho. Enfurecida, ela resolve ligar para o último número de telefone discado, gravado na memória do celular de Rodrigo, e é Lívia quem atende. Lara manda que ela fique longe do homem dela. Lívia não compreende e pensa ser um trote. Galileu embebeda Amélie antes de ser mordido e finge ter se transformado num Vampiro. Pivomar procura Lívia para dizer que foi Beto quem propôs o negócio de soja, que ele era um desequilibrado e que estava pilotando para o contrabando e o tráfico. Zeca escuta o diálogo através da parede, fica furioso e manda uma mensagem para o Vampiro com uma ameaça: se ele tocar em Lívia os dois terão que lutar. Victor vê Ciça em sua porta e percebe que Antunes espreita a sua casa. Lucinha foge do assédio de Roger. Renato promete obedecer Breguete, o mendigo que o explora, mas Godzilla se materializa na frente dos dois, protegendo o verdadeiro filho de Lívia. Zeca se concentra, descobre Renato e vê de longe a cena com o segurança de Bóris, que fica satisfeito ao saber do ocorrido. 

Capítulo 16 – Godzilla leva Renato para Maramores e ele acorda na cidade estranha sem entender o que se passa.. Bóris garante a Zeca que Lívia jamais irá perdoá-lo. Augusto deixa recado na secretária telefônica de Elvira, com tom de desculpa, pelo que Marta aprontou. Ela então volta para Maramores e tasca um beijo nele. Lívia liga para Rodrigo a fim de agradecer os presentes, mas Lara atende e, com ciúmes, parte para a baixaria mais uma vez. No meio do telefonema, Rodrigo chega e ouve Lara mencionar o nome de Lívia, sem que sua namorada perceba. Ele toma o telefone de sua mão e descobre que Lívia já tinha desligado. Num ato raivoso, expulsa Lara, que finge sentir uma dor na barriga. A estratégia não dá certo e ele vai embora. Antunes, com desconfianças e maus pressentimentos sobre Victor pede que Augusto ligue para o tal juiz, pai do rapaz, mas Bóris finge ser o juiz e engana direitinho o promotor. O professor não se dá por satisfeito e resolve contar suas suspeitas para Zoroastra. Mesmo achando exagero da parte dele, quando ela é abordada pelo bad-boy pedindo para entrar na pensão, ela nega com uma desculpa qualquer. Bóris acorda Mina para manda-lá arrumar as malas: eles estão de mudança para Maramores. A Vampira não gosta nada da notícia. Augusto visita Victor, vê que ele está pintando um quadro de Ciça. Zeca procura no site um jeito de vencer Bóris, mas é ele quem aparece na tela. Resultado: o menino explode o computador. Carlos se chateia porque Ciça acusa-o de ser espião da mãe.Renato pega um pão e entra pela janela na igreja. Marta procura Lívia. Galileu chama Telma de Iolanda e desmaia de emoção. 

Capítulo 17 – Galileu mostra as fotos da falecida esposa para Telma para comprovar a semelhança e se hospeda na pensão de Zoroastra. Marta oferece dinheiro para Lívia permanecer no Rio e ouve um não como resposta. Eulália e Augusto fazem amor, mas ela resolve ir embora ao ouvir o namorado murmurando o nome de Lívia, durante o sono. Ciça e Carlos fazem as pazes. Amélie dá um filtro solar e um boné para Bartô passear de dia. Bóris manda Galileu ficar de olho em Zeca para protegê-lo de Mina. O caçador então, joga água benta na Vampira e não deixa que ela o morda. Mas Mina está conspirando contra Bóris e desta vez vai pedir ajuda a Victor para executar seu plano de vingança. Matilde oferece a Lucinha um lugar no seu quarto para dormir durante a semana. Baratão briga com Roger por causa de Lucinha. Victor manda para Ciça o quadro que pintou. Renato chora sozinho na praia. Lívia parte com os filhos para uma nova vida. Ao saber que Bóris está indo atrás dela, Mina fica enlouquecida de ciúmes e os dois se enfrentam como morcegos. 

Capítulo 18 – Zeca surge na cripta e manda que o pai se afaste de Lívia, senão terá que enfrentá-lo em duelo. Marta conversa com o retrato de Laura e garante que Augusto será dela. Pivomar manda que Rodrigo passe um tempo em Maramores, mas Lara tenta impedir sua viagem. Ele então acaba confessando que a detesta. Baratão fica feliz da vida ao saber que Lucinha vai dormir em sua casa. Mina pede a Victor que elimine Lívia e Zeca. Antunes vigia a casa do Vampiro e vê Ciça entrando. Ao abraçá-la, o anfitrião encosta no crucifixo da menina e acaba se queimando. Ao saber que foi Antunes quem a presenteou com o símbolo religioso, Victor jura a si mesmo que irá exterminá-lo. Mas não é só Antunes que desconfia do bad-boy: Carlos pede que Augusto investigue Victor, mas o promotor só pensa na chegada de Lívia e o papo toma outro rumo. Zeca manda mensagem telepática para Galileu pedindo para não se meter com ele. Renato pega uma quentinha e deixa umas conchinhas em troca. 

Capítulo 19 – Zeca surge na cripta de Bóris e manda que o pai se afaste de Lívia, senão terá que enfrentá-lo em um duelo. Marta conversa com o retrato de Laura e garante que Augusto será dela. Pivomar manda que Rodrigo passe um tempo em Maramores, mas Lara tenta impedir sua viagem. Ele então acaba confessando que a detesta. Baratão fica feliz da vida ao saber que Lucinha vai dormir em sua casa. Mina pede a Victor que elimine Lívia e Zeca. Antunes continua vigiando Victor e vê Ciça entrando na casa do Vampiro. Ao abraçá-la, o Bad Boy encosta no crucifixo da menina e acaba se queimando. Ao saber que foi Antunes quem a presenteou com o símbolo religioso, Victor jura a si mesmo que irá exterminá-lo. Carlos também pede que Augusto investigue Victor, mas o promotor só pensa na chegada de Lívia e o papo toma outro rumo. Zeca manda uma mensagem telepática para Galileu pedindo para não se meter com ele. Renato pega uma quentinha e deixa umas conchinhas em troca. 

Capítulo 20 – Lara garante que também odeia Rodrigo, e ele finalmente consegue partir para Maramores. Marta fica intrigada ao encontrar intacto um vaso de Laura que quebrara na véspera. Lívia e Augusto, ambos nervosos, combinam o trabalho. Nadir acarinha Carlos, que sofre por ver Ciça sair toda arrumada para encontrar Victor. Zoroastra recebe dois pedidos de magia: Telma quer afastar Ciça de Victor e Nadir deseja que Carlos deixe de gostar da menina. A mística se enrola toda, e acaba explodindo as poções. Victor manda Ciça embora da mesa, após sua recusa em passar a noite com ele. Carlos também a rejeita friamente. Zeca resolve contar sua história e pedir ajuda a Galileu, que tira do baú o seu kit caça Vampiros para mostrar ao menino. Renato chora na igreja. Antunes pega um punhal ao ouvir uivos. Lívia revive, em sonho, a noite dos Vampiros na corte da princesa Cecília. Augusto carrega sua arma. Um enorme cão negro faz o carro de Rodrigo parar no meio da estrada. 

Capítulo 21 – Rodrigo e o cão desaparecem misteriosamente. Tetê vê Zeca dormindo no corredor da pensão e ele garante que está lá porque ouviu um barulho. Mina e Victor continuam seus planos para acabar com Bóris. O Vampiro troca de corpo com Rodrigo para conquistar Lívia. Zeca lê os livros de Galileu com muito interesse. Zoroastra fica espantada ao saber que o antigo casarão da cidade vai ser ocupado. Lívia começa seu primeiro dia de trabalho com Augusto. Roger dá umas dicas para Baratão sobre como conquistar garotas. Carmem dá alguns livros a Lucinha e garante que vai ser como uma avó para ela. Bóris, com a voz de Rodrigo, avisa a Lara que não quer nunca mais vê-la. Zeca revela a Galileu que está desenvolvendo cada vez mais poderes. Renato machuca o joelho e Guarujá se oferece para ajudá-lo. Marta atrapalha o trabalho de Lívia. Mina, Amélie e Bartô veem Rodrigo e se preparam para mordê-lo, mas se espantam ao perceber que ele também é um vampiro. 

Capítulo 22 – Mina fica pasma ao ver que Rodrigo é Bóris disfarçado. Augusto pede para ver novamente os quadros de Victor, e Antunes aproveita para entrar na casa junto com ele. Antunes tenta bisbilhotar a casa de Victor, mas este o impede. Gracinha e Mirtes querem levar Renato ao posto médico, mas ele foge. Zoroastra sugere que Lívia tente conseguir uma vaga como professora. Antunes avisa a Augusto que não vai deixar Victor se aproveitar de Ciça. Telma manda Victor se afastar de sua filha, mas ele reage com cinismo. Bia fica furiosa com Lívia por ela não ter providenciado seu material escolar, deixando-a arrasada. Matilde garante a Baratão que sua paixão por Lucinha não vai dar certo. Armando manda que Marta o deixe entrar no escritório de Augusto. Amélie afirma para Bartô que o único jeito de ficar com ela é se tornar um vampiro de verdade. Mina confessa a Victor que quer ter um filho. Lara decide ir para Maramores atrás de Rodrigo. Bartô ameaça morder Galileu e assusta o pai. 

Capítulo 23 – Galileu usa o seu crucifixo de família para nocautear Bartô. Bóris explica a Rodrigo que tomou seu lugar porque sabe que Lívia um dia vai amá-lo. Lara chega a Maramores. Marta cata as pérolas de seu colar e estranha a maneira como ele arrebentou. Carmem concorda em contratar Lívia. Bóris e Rodrigo observam Lívia pelo espelho. Marta percebe que Bia está interessada em Zeca e não gosta nada. 

Capítulo 24 – Bartô explica a Galileu que quis virar vampiro porque está apaixonado por Amélie. Roger avisa a Baratão que seu pai não vai deixar que ele namore Lucinha. Marta vai até a casa de Armando e percebe que ele estava com uma mulher. Nadir se oferece para ajudar Carlos no posto de saúde, mas ele recusa. Victor e Ciça fazem as pazes. Lara chega na pensão de Zoroastra e estranha que Rodrigo não esteja lá. Rodrigo acorda assustado e vê Mina ao seu lado. 

Capítulo 25 – Mina vai morder Rodrigo, mas ele usa todo seu charme com a Vampira. Ela acaba levando o arquiteto para a casa de Victor para namorá-lo em paz. Lívia prepara os filhos para o primeiro dia de aula em Maramores. Lara descobre que Lívia é filha de Zoroastra, e começa a segui-la para encontrar Rodrigo. Zeca e Lívia veem Renato e sentem pena dele. Mina hipnotiza Rodrigo e passeia com ele por Maramores. Armando comenta com Baratão que ele devia voltar a estudar, mas o filho não se mostra interessado na ideia. Bóris desconfia que Mina está tramando alguma coisa contra ele. Galileu quer trazer o caixão de Bartô para seu quarto. Zoroastra vê o filho de Galileu e sente uma vibração estranha. Victor vê Lara em Maramores. Telma desabafa com Antunes sua preocupação com Ciça e depois se arrepende do que confessou. Zoroastra e Telma pedem que Augusto tome providências em relação a Victor, mas ele avisa que não pode fazer nada. Victor aparece na escola para ver Antunes. Lara manda que Lívia lhe diga onde está Rodrigo. 

Capítulo 26 – Lívia fica assustada com a agressividade de Lara. Victor manda Antunes nunca mais entrar em sua casa. Antunes recolhe a maçaneta em que Victor tocou. Augusto convida Lívia para um passeio com as crianças, e avisa Marta para não incomodar mais sua nova secretária. Bóris vê pelo espelho que Lara está na cidade e resolve destruí-la, para tristeza de Rodrigo. Zeca promete usar seus poderes para Guilherme voltar a andar, o que deixa Bóris desgostoso. Zoroastra garante a Lívia que um dia ela vai encontrar um novo amor. Bartô se desespera ao saber que Amélie está namorando o Monstro do Espelho. Zoroastra pressente que Galileu tem uma missão secreta e ele garante que é um detetive que veio descobrir quem matou o padre. Bóris manda Victor seduzir Lara. Marta avisa a Armando que ele poderá entrar em sua casa no dia do passeio de Augusto. Ciça segue Victor e o vê entrando no bar de Mirtes. Bóris se disfarça de Beto e visita Lívia durante o sono, pedindo que ela volte a amar. 

Capítulo 27 – Rodrigo confessa a Bóris que fez amor com Mina, e Amélie ouve a conversa. Zeca divide com Zoroastra o temor de virar um Vampiro do Mal. Marta garante a Bia que sempre fará o papel de sua mãe. Zeca faz com que Gui sonhe que está andando de bicicleta e leva uma bronca do pai. Bóris, muito desconfiado, interroga Mina e Amélie, que garantem não ter nenhum plano contra ele. Baratão encontra Lucinha estudando na cozinha e se oferece para ajudá-la, mas ela recusa. Ciça vê Victor com Lara e fica arrasada. Antunes aconselha Ciça a esquecer Victor, mas ela não quer saber do conselho. Bartô chora suas mágoas com Roger. Victor garante a Ciça que Lara é apenas uma amiga. Bartô confessa a Roger que é um Vampiro, mas ele acha que é brincadeira. Renato rouba um carro de brinquedo de Juninho e deixa conchinhas no lugar. Baratão ouve Armando e Matilde discutindo. Amélie vê Mina pegando em roupas de bebê. Zoroastra pega Lara mexendo nas coisas de Lívia. 

Capítulo 28 – Zoroastra expulsa Lara da pensão, e pressente que algo de muito ruim está prestes a acontecer com a moça. Mina explica a Amélie que não está grávida. As crianças acham que foi um furão quem roubou o carrinho de Juninho. Marta é desagradável com Lívia, o que irrita Augusto. Logo depois, deixa Armando entrar no escritório do promotor, mas ele não encontra o que estava procurando. Bóris avisa a Zeca que ele terá que ser mau se quiser ser forte. Gracinha aconselha Lucinha a namorar Baratão. Ciça fica nervosa ao saber que Lara pretende se hospedar na casa de Victor. Lara encontra o carro de Rodrigo, mas é Godzilla que está no volante, e ela entra em pânico. Amélie insiste para Bartô virar um Vampiro completo, mas ele não consegue. Galileu pede Telma em casamento. Ela recusa e ele passa a acreditar que ela está apaixonada por Antunes. Augusto confessa a Lívia que nunca deixou de amá-la e eles se beijam. Bóris fica furioso. 

Capítulo 29 – Lívia se sente culpada e se afasta de Augusto. Bia vê o beijo que seu pai deu em Lívia e fica perturbada. Lara começa a acreditar que Godzilla sequestrou Rodrigo. Ciça demonstra ciúmes de Lara e Victor avisa que não quer ninguém controlando a vida dele. Bóris, usando o corpo de Rodrigo, manda que Zeca não deixe Augusto chegar perto de Lívia. Lara vê os dois conversando e vai atrás do ex-namorado, mas ele desaparece. A moça, histérica, acaba insultando Zeca e Lívia. Ainda como Rodrigo, Bóris reaparece e esbofeteia Lara na frente de todos. Antunes exibe para Augusto a maçaneta que Victor tocou, e afirma que não há nenhuma impressão digital. Victor garante a Lara que vai protegê-la. Zeca pede a Lívia que ela não namore Augusto. Bóris, na pele de Rodrigo, chama Lívia para jantar. Ela aceita, mas garante que jamais amará outro homem além de Beto. Mina decide ajudar Rodrigo a conquistar Lívia só para atrapalhar Bóris. Armando tenta agarrar Marta à força. 

Capítulo 30 – Armando percebe que machucou Marta e se sente culpado. Ela vai embora, nervosa, e ao chegar em casa, manda Isaura não contar a ninguém que a viu ferida. Lívia deixa claro para Augusto que eles jamais serão mais do que amigos. Victor decide que Lara será sua companheira, e passa a desprezar Ciça. Victor avisa a Lara que ela não pode entrar em seu quarto. Beatriz tenta contar para a tia que Augusto e Lívia se beijaram. Antunes e Galileu se oferecem para ajudar Telma no posto, deixando Zoroastra com ciúmes. Renato pega roupas do varal da casa de Augusto. Pivomar manda Armando dar um jeito em Augusto. Marta fala mal de Laura e a porta do quarto dela se tranca sozinha, assustando-a. Beatriz fica doente na escola e Lívia se oferece para ir buscá-la, mas ela rejeita. Bóris permite que Victor transforme Lara em Vampira. Lívia avisa a Augusto que vai parar de trabalhar com ele.

Fonte:
https://amonovelas.com.br/novelas/o-beijo-do-vampiro-resumo/

Comentários